beneficios da manga para o cabelo

Se o seu cabelo está seco, desidratado e danificado, continuem lendo a super receitinha feita com a manga que vou passar hoje para vocês.

Já usei várias vezes no meu cabelo, e super amei, até que resolvi trazer para o blog. Vi um vídeo de uma blogueira ensinando e resolvi passar pra frente essa super receita, pois vale a pena.

Bom, mas vamos primeiro falar sobre os benefícios que essa maravilha trás para o nosso cabelo.

A manga possui uma boa quantidade de vitaminas e minerais, tendo uma grande riqueza em vitamina A e C, obtém carotenoides, que são todos os alimentos que possuem cor amarela, vermelha, alaranjada e verde, o que indica variedades de nutrientes, se tornando uma fruta ideal para o cuidado do cabelo e da pele.

Graças às vitaminas e aos recursos obtido por este alimento, o seu uso ajuda a prevenir muitas doenças como o câncer e as alergias, sendo também uma fruta muito optada para aquelas pessoas que estão em programa de dieta para emagrecer, pois a manga é uma fruta com pouquissimas calorias e acredito que todos a amam, impossivel não amar né??

manga beneficios e maleficios

Então, vamos para essa incrível receitinha de massagem que deixa o cabelo macio e cheio de vida:

Vamos precisar de manga (você pode optar pela quantidade de manga que quiser dependendo do tanto de cabelo) obs: eu usei uma manga inteira.

4 colheres de iogurte (qualquer iogurte que preferir) Eu uso um da Batavo que é sabor de mel, optei por ele pois achei que deixou o meu cabelo mais macio.

1 colher de mel (as vezes coloco, mas em pouca quantidade pois no iogurte que uso já é sabor mel) obs: Não colocando, o resultado será o mesmo.

1 colher de maizena (use apenas 1 colher, vai resultar em um cabelo com muito brilho e hidratado)


Modo de preparo:
Coloque tudo no liquidificador e bata. Quando estiver totalmente homogêneo e bem batido, coloque apenas na máscara de hidratação que você irá usar.

Depois de misturar, só é aplicar no cabelo massageando muito em todo o comprimento sendo este o ponto chave da hidratação, fazendo a massagem de cada mecha com cuidado. Uma dica bacana é aplicar o produto de cima para baixo, distribuindo-o por toda a mecha. Depois, para finalizar, de cima para baixo, fechando a cutícula e dando brilho aos fios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *